Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), apresentou na tarde desta terça-feira (2) Eriklin Serrão de Araújo, 20, o “Bibelô”, indicado como um dos executores dos de Mikael Ugo Teixeira Mendes, 27, conhecido por “Mikinha”, e do pai dele, Lourival Rabelo Mendes Filho, 58.
O crime ocorreu na noite de ontem (1º), na residência das vítimas, situada na Travessa Henoch, Bairro da Paz, na Zona Centro-Oeste de Manaus.
O jovem foi detido logo após cometer as mortes, por seguranças particulares de um clube localizado na avenida Torquato Tapajós, ao pular o muro do local para chegar até a via, onde este pegaria um táxi com objetivo de auxiliar seus comparsas a fugir, identificados como Bernardo, “Lourinho da 14”, e “Codó”, que já estão sendo investigados pela polícia. Os seguranças então acionaram a Polícia Militar.
Durante coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje, na sede da DEHS, a Delegada Adjunta da Especializada, Débora Mafra, informou que Eriklin confessou a participação no crime e deu detalhes sobre a motivação e a participação dele no delito.
“Ele alegou que estava em um determinado ponto, próximo ao local do fato, esperando ouvir os tiros, quando ele ouvisse os tiros, teria que ir pegar um táxi para auxiliar na fuga dos comparsas. Ele nos informou também que “Mikinha” teria ameaçado de morte o “Lourinho da 14” e com isso o chefe do grupo criminoso ao qual ele faz parte, identificado como Dariel Amorim, que mandou os quatros executarem a vítima, o qual integra o grupo rival. Existe uma rixa entre os dois grupos por disputa relacionadas ao tráfico de drogas no bairro”, explicou Débora Mafra.
A Delegada informou que os executores do crime foram o “Lourinho da 14” e Bernardo, que entraram na residência de Mikael e efetuaram os disparos contra ele, “Codó” serviu de olheiro. Possivelmente, o pai de Mikael teria tentado defender o filho dos tiros e também foi alvejado pela dupla. Ele ainda foi socorrido e conduzido ao Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Mafra informou ainda que as investigações estão em andamento para tentar identificar e prender Bernardo, “Lourinho da 14”, “Codó”, e o chefe do bando, Dariel Amorim.
Eriklin foi autuado em flagrante por duplo homicídio qualificado (Artigo 121, parágrafo 2º, do Código Penal Brasileiro). O rapaz foi conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.
A Delegada Débora Mafra pede o apoio da sociedade para localizar o mandante do crime, Dariel Amorim e identificar o restante dos suspeitos na participação do delito. Os números disponibilizados para contato são: (92) 3636-2834 ou 3636-2874. A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade dos informantes.
Fonte: Ascom