Jovem é preso e adolescentes apreendidos após roubarem casa no Jorge Teixeira

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos servidores do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou na madrugada desta terça-feira (25) a prisão de Jonh Cleiton Silva Lima, 18, e as apreensões de três adolescentes, sendo dois de 14 anos e um de 15 anos, envolvidos em roubo ocorrido no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital.

Os quatro participaram de roubo a uma casa localizada na estrada do Gaupeva, naquele bairro, de onde levaram um vídeo game, aparelho DVD, sanduicheira, um celular, relógio e anel.

Dois adolescentes estavam na casa no momento do delito quando três deles, utilizando uma arma para intimidá-los, entraram no local enquanto o outro ficou na parte de fora vigiando a movimentação.

Após serem acionados pelas vítimas, os policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) compareceram ao local e coletaram informações sobre as características do bando. Após reconhecerem um deles, foram até a residência onde ele morava. Chegando no endereço, na rua Sapucaí, no bairro Jorge Teixeira, eles foram recebidos por Jonh, que admitiu participação no crime e indicou o endereço dos três adolescentes envolvidos no delito.

Os itens roubados e a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, foram apreendidos. Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Jonh foi autuado por roubo majorado (Art. 157 do Código Penal Brasileiro) e corrupção de menor (Art. 224-B do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA). Ao término dos procedimentos legais, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.