Jovem acusado de matar sete pessoas é preso

(Foto: Ascom)

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos servidores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), coordenados pelos Delegados Paulo Martins e Raphael Campos, Titular e Adjunto, respectivamente, prendeu na tarde de quinta-feira (13), por volta das 15h, Thiago Lima dos Santos, 20, conhecido como “Thiaguinho da Zona Leste”, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido no dia 13 de janeiro deste ano pela juíza da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Rosália Guimarães.

Ele estava sendo investigado há quatro meses e foi abordado em via pública, na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da cidade, em um veículo modelo Gol, de cor prata e placas NPA -1924, que segundo Thiago seria alugado.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (14) na sede da DEHS, o Delegado Paulo Martins declarou que Thiago é considerado de alta periculosidade. “Ele cometia homicídios desde a época em que era adolescente, em 2011. Temos confirmados mais seis homicídios de autoria dele”, argumentou.

Entre as vítimas: André Xavier Oliveira, Aldevan da Silva Mota e Rudson dos Santos Alfaia, mortos em 2011. Leandro Viana Cardoso, em 2012; Wangles Félix Cardoso e Marcos Monteiro de Lima, em 2013, e Adriano Soares de Oliveira, em janeiro deste ano.

De acordo o Delegado Paulo Martins, os crimes foram todos motivados pela disputa de pontos de tráfico de drogas na Zona Leste, mais especificamente no bairro Jorge Teixeira. Segundo o Delegado Raphael Campos, o homem é integrante da facção criminosa Família do Norte (FDN). “Ele agia sempre durante o dia, com a cara limpa e usando arma de fogo”, explicou.

Thiago já responde a seis processos na Justiça, sendo três por porte ilegal de arma de fogo e três por roubo. Ele foi indiciado por homicídio (Art. 121 do Código Penal Brasileiro). Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.