Josué Neto: “ALEAM cumpre o dever ao aprovar projetos que promovem o desenvolvimento do Estado”,

Josué Neto, diz que Aleam cumpre o seu dever com a aprovação de projetos para desenvolver o Estadp
Josué Neto, diz que Aleam cumpre o seu dever com a aprovação de projetos para desenvolver o Estadp
Josué Neto, diz que Aleam cumpre o seu dever com a aprovação de projetos para desenvolver o Estadp

Amazonas – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), reforçou sua avaliação de que o Poder Legislativo tem cumprido seu dever durante a votação de projetos que beneficiam a sociedade, especialmente aqueles voltados para a Educação.

Neto falou sobre isso, na manhã desta segunda-feira (14), ao participar da reinauguração da Escola Estadual de Tempo Integral Petrônio Portela, no bairro Dom Pedro II, com o governador José Melo (PROS).

Josué Neto, que no último final de semana acompanhou o governador José Melo em viagens aos municípios de Itapiranga, Boa Vista do Ramos e Maués, lembrou que os projetos que hoje estão sendo realizados ou entregues à população – inclusive a reforma da escola Petrônio Portela – puderam ser concretizados a partir da votação orçamentária discutida na Assembleia Legislativa e votada pelos parlamentares. O presidente apontou que os debates na Assembleia seguem de forma democrática e visam ao desenvolvimento de todos os segmentos sociais.

Durante a reinauguração, o governador José Melo anunciou que estão sendo construídas mais 23 escolas de tempo integral, sendo 19 no interior, e falou que a expectativa é construir uma unidade desse porte em cada município do Amazonas. José Melo reiterou que apesar, da crise vai investir este ano R$ 325 milhões em obras para a educação e que o tema continua sendo prioridade.

A escola Petrônio Portela, que registrou média de 6,2 no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), em 2013 e atende 658 alunos do ensino médio, recebeu investimentos de R$ 8 milhões para reforma e ampliação de toda a estrutura para que atenda com qualidade as atividades de tempo integral. As instalações contemplam 20 salas de aula climatizadas, laboratórios de informática, ciências, piscina, auditório para 300 lugares, etc.

Amazonianarede-Aleam

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.