Josias suspeito de matar o filho afogado no Rio Negro se apresentou à polícia

O pai que teria jogado o filho de 4 meses, para morrer afogado no Rio Negro
O pai que teria jogado o filho de 4 meses, para morrer afogado no Rio Negro
O pai que teria jogado o filho de 4 meses, para morrer afogado no Rio Negro

Amazonas – Após uma semana foragido, o canoeiro Josias de Oliveira Alves se apresentou à polícia nesta sexta-feira (21). Ele é investigado pelo sumiço do seu filho, um bebê de quatro meses. Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a mãe da criança acusa Josias de ter jogado o bebê no Rio Negro.

Segundo a Polícia Civil, o canoeiro teria lançado o próprio filho no rio após uma discussão com a ex-companheira sobre o pagamento de pensão alimentícia. A polícia também apura outra versão do crime, que envolveria a mãe do bebê, Cleudes Maria Batista.

O advogado de defesa de Josias, Wagner Amancio, disse que o canoeiro afirmou ser inocente durante o depoimento. “As alegações que foram apresentadas é que a Cleudes sempre foi muito violenta com ele e era usuária de drogas.

Adv. Wagner Amâncio e  Samarone Gomes, a du0la de defesa de Josias
Adv. Wagner Amâncio e Samarone Gomes, a du0la de defesa de Josias

No momento [em que o bebê foi jogado do barco], ele acreditou que ela estava sob o efeito de drogas. Ela tentou lançar a criança ao rio duas vezes e na segunda ela obteve êxito, sob ameaça de uma faca”, relatou.

Amancio disse ainda que, após o ocorrido, Josias deixou Cleudes no porto e foi abordado por quatro pessoas, que teriam tentado matá-lo. O quarteto seria formado por supostos comparsas da ex-companheira do canoeiro, segundo o advogado. “Ele fugiu por isso e disse que ouviu quando um dos meliantes disse ‘liga para a Cleu e diz que esse aí já era’, ou seja, acharam que ele tinha morrido. Então ele, com medo, se escondeu debaixo da ponte Rio Negro, e passou vários dias lá”, afirmou.

Josias prestou depoimento na tarde desta sexta e deve passar a noite na DEHS. Na delegacia, a irmã dele afirmou que Josias se apresentou para “provar sua inocência”. “Ele veio aqui para esclarecer tudo”, disse.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.