José Melo encerra Fórum Nacional de Licitações e Contratos e destaca atuação do TCE-AM

Manaus – Ao discursar no encerramento do Fórum Nacional de Licitações e Contratos, na noite desta sexta-feira, 21 de junho, o vice-governador do Amazonas, José Melo, ressaltou que a discussão tratada no evento permite melhorias na gestão pública em todo o país.

“Nós, gestores públicos, devemos gerir bem a coisa pública, o dinheiro do povo; nós somos somente instrumentos. E para isso nós devemos se arrimar das leis, das instruções normativas, dos procedimentos. E esse fórum serviu para trazer novas nuances, novas formas de você poder exercitar bem a gestão pública de forma correta, sem cometer dolo, má fé, enganos entre outros problemas”, afirmou Melo.

O vice-governador destacou a atuação do destacou a atuação do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), realizador do evento, juntamente com a Advocacia Geral da União (AGU) e Controladoria Geral da União (CGU). “O nosso Tribunal de Contas é um tribunal amigo que age de forma pedagógica, primeiramente, depois é que vem o outro lado. Nós só temos a agradecer essa forma como o doutor Érico Desterro e seus pares conduzem a aprovação das contas dos gestores públicos do nosso Estado”, destacou.

José Melo entregou uma homenagem ao ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo, que proferiu a palestra de encerramento do evento, que foi realizado desde a quinta-feira, dia 20, no Hotel Blue Tree Premium (avenida Humberto Calderaro Filho, nº 817, Adrianópolis, zona centro-sul).

O Governo do Estado também participou do evento através do presidente da Comissão Geral de Licitação (CGL), Epitácio de Alencar e Silva Neto, que presidiu a mesa do painel “Perspectivas futuras para as licitações e contratos”, das 9h às 11h. A mesa foi formada pelo ministro substituto do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Sherman Cavalcanti, e pelo assessor Legislativo da Câmara dos Deputados, Antônio Berriel Júnior.

(Agecom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.