Jornalistas caíram na folia com a “Banda Imprensa que eu gosto”

Jornalistas se divertem na Banda Imprensa que eu gosto

 

Jornalistas se divertem na Banda Imprensa que eu gosto
Jornalistas se divertem na Banda Imprensa que eu gosto

Manaus, AM Sob a responsabilidade do Sindicato dos Jornalistas do Amazonas, a turma que vive de noticiais e reportagens caiu pra valer na folia ontem,  no Parque Aquático do Olímpico Club, com muito samba  e animação em defesa  dos interesses dos jornalistas brasileiros, como por exemplo a volta da obrigatoriedade do diploma de jornalista, para o exercício da profissão e tudo isso, aconteceu na Banda  “ Imprensa que eu gosto”.

“Esse ano foi feita uma homenagem à Kamélia, que foi nomeada como patrimônio imaterial e cultural da cidade de Manaus”, contou o presidente do sindicato, Wilson Reis.  A boneca Kamélia e o samba de Manaus tornaram-se patrimônios a partir da aprovação do projeto de lei em 25 de novembro do ano passado.

Sobre o palco da festa, o Parque Aquático do Olímpico Clube, Wilson Reis afirmou que o local foi escolhido por abrigar grandes festas carnavalescas no passado, além de contar com o conforto e segurança do espaço. “Sempre fizemos carnaval de rua, mas há 3 edições modificamos e temos feito em clubes, prezando pela segurança, conforto, por conta dos nossos convidados”, complementou.

Marchinha

Com o lema “Não embroma, jornalista tem que ter diploma”, a marchinha do bloco faz um apelo para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 386/09, que restabelece a exigência do diploma de jornalismo para o exercício da profissão.

“Nós reafirmamos a necessidade de aprovação do diploma para o exercício da profissão. Estávamos próximos da aprovação da PEC que regulariza o diploma, quando chegamos nessa grande crise política e econômica que enfrentamos”, afirma Reis.

Wilson conta que vários problemas de Manaus foram colocados em pauta para a composição da marcinha, inclusive a fumaça que atingiu a cidade no fim do ano passado, mas a proposta de lei prevaleceu.

Vendas camisas

A turma que ganha a vida, trabalhandol as notícias, estvaa bem animada
A turma que ganha a vida, trabalhandol as notícias, estvaa bem animada

As camisas personalizadas para a participação da Banda Imprensa Que Eu Gosto – Carnaval dos Jornalistas 2016, estão disponíveis para venda na sede do sindicado, localizado na Praça Santos Dumont, 15, Centro de Manaus. O valor da camisa é R$ 15.

“Independente de todas as situações adversas que vivemos ano passado, precisamos ter calma e chegou a hora de brincar assim como irá chegar a hora de enfrentar os problemas maiores”, encerra o presidente.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.