
Manaus – Após incessantes negativas na orquestração e assassinato dos três membros da família Belota, inclusive o seu pai, que teria sido motivado por uma herança no valor de aproximadamente R$ 200 mil, Jimmy Robert, o articulador da chacina, se arrependeu e resolveu falar para tentar esclarecer ou explicar o que não tem explicação pelo triplo assassinato que chocou o Amazonas e o Brasil.
Na madrugada de hoje, a jornalista Monica Prestes, conseguiu entrevistar Jimmy, onde falou o porquê cometeu o crime e como arquitetou tudo e ainda o que deu errado para que fossem descobertos pela polícia e agora confessado por ele que participou de tudo.
Agora a pouco, em entrevista prestada ao telejornal Acritica na TV, a repórter do jornal Acrítica que entrevistou o acusado, disse que a entrevista foi concedida pela própria vontade de do publicitário Jimmy Robert Brito que passou a se sentir muito só e isolado e entendeu que precisava falar alguma coisa, se não para esclarecer, pelo menos explicar tudo o que aconteceu.
O triplo assassinato ocorreu na segunda-feira, com as mortes do pai, Roberval Roberto de Brito, da prima Gabriela Belota e da tia Gracilene Belota, que hoje à tarde foram sepultados.
Os crimes, arquitetados por Jimmy, que é homossexual tiveram a participação dos comparsas Rodrigo Alves (namorado) e Juam Pablo.
Monica Prestes disse que uma das exigências do acusado era não ser fotografado e pediu que a entrevista, que teve a duração de 40 minutos fosse acompanhada de perto pelo delegado e a partir daí, ele começou a narrar os fatos que estarão publicados na edição de amanhã do jornal Acrítica.
A jornalista disse que a decisão de Jimmy foi tomada em função do isolamento em que passou a viver após os crimes. Segundo ela, familiares dos outros dois acusados estavam por lá e ele, inteiramente isolado, e isso fez com que ele procurasse dar alguns esclarecimentos.
A jornalista disse ainda que em nenhum momento da entrevista, ele se mostrou com remorso pelo que fez. Segundo ela, ele parece ser um rapaz inteligente, calmo e só demonstrou alguma reação quando falou do “namorado” Rodrigo e da avó, fora isso, não demonstrou nenhuma reação.
Segundo ainda Monica Prestes, ele se mostrou arrependido e com certa tranquilidade disse que está disposto a pagar pelo que fez.
Os três acusados estão recolhidos à cadeia pública, deverão ir a julgamento e poderão pegar penas em torno de 30 anos.