Jornalista Carlos Zamith morre aos 87 em Manaus

O jornalista esportivo Carlos Zamith faleceu no fim da tarde deste sábado (27) em sua casa, no Conjunto residencial “Aristocráticos”, bairro da Chapada, Zona Centro Sul de Manaus, rodeado por familiares em amigos. Zamith tinha 87 anos e lutava contra um câncer nos rins.

O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A família confirmou o enterro de Zamith às 10h da manhã de domingo (28) no cemitério São João Batista.

“Ele fez uma passagem tranquila, segurando minha mão. Há um ano meu pai perdeu muito peso e massa muscular. O diagnóstico demorou a sair e quando foi descoberto o câncer nos rins ele descartou o tratamento de quimioterapia pois é ineficaz na região atingida pela doença. Ele preferiu passar seus últimos dias em casa”, confirmou por telefone seu filho, Carlyle Zamith.

Com mais de 50 anos de carreira jornalística, Zamith foi um dos mais prolíficos profissionais a cobrir matérias de esporte no Amazonas, tendo trabalhado em diversos veículos de comunicação. É autor do site de histórias do mundo esportivo local “Baú Velho”.

(Reprodução Portal Acritica.com) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.