Jogadores terão de “brigar” por espaço no time titular, garante técnico Sinomar Naves

27-12bolaManaus – Quatro competições numa temporada. Uma torcida com sede de acesso e de ídolo local. Um elenco disposto a vencer, 25 jogadores e onze vagas no time titular.

Todos querendo ‘um lugar ao sol’, mas o técnico, Sinomar Naves, adianta: “Não temos preferências. Vai para o time titular quem melhor se destacar”.

O comandante azulino faz questão de ressaltar a posição da comissão técnica, devido as quatro competições que o clube tem ao longo do ano: Copa Verde, Copa do Brasil, Estadual e Série D e um dos pedidos de alguns torcedores é quanto à valorização da “prata da casa”.

Atualmente, cinco jogadores deste elenco são amazonenses, quatro deles da base do Leão, o zagueiro Luan, o lateral direto Tiago Amazonense, os meias Tiago Verçosa e Railson e o atacante Weverton, somente o meia André Luiz é da base do São Raimundo.

“O Nacional está bem servido em todas as posições. Temos um calendário completo, precisamos de atletas disposto a isso, todos foram bem avaliados até fecharmos contrato”, afirma.

O técnico garante que os jogadores amazonenses são sim promessa para esse elenco, assim como, os mais experientes.

“Todos aqui têm capacidade para ser titular, desde o mais novo ao mais experientes e terão oportunidade para mostrar. Por isso, começamos a pré-temporada com antecedência para avaliarmos todos, da melhor maneira possível.”, explica.

O Leão da Vila Municipal começa sua saga no dia 08 de fevereiro, quando encara o Vilhena, em Rondônia, pela Copa Verde. O jogo de volta será em Manaus, no dia 22 do mesmo mês. No Estadual, o Leão estreia no dia 26 de fevereiro, no clássico Rio x Nal, na Arena da Amazônia. Já na Copa do Brasil, o Naça enfrenta o Bahia, com data a ser definida.

Por: Ennas Barreto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.