Jiu-jítsu foi a grande atração do domingo nos JEAs

A competição que teve grande hegemonia das escolas da capital
A competição que teve grande hegemonia das escolas da capital
A competição que teve grande hegemonia das escolas da capital

Manaus – Com aproximadamente 100 pessoas na torcida, ginásio que já sediou grandes lutas e belas finalizações viu o futuro da arte-suave amazonense dar show. A organização contabilizou mais de 400 atletas inscritos
O ginásio Ninimbergue Guerra sediou hoje, o campeonato de jiu-jítsu válido pela 37ª edição dos JEAs. Com o cronograma do evento seguido a risca, torcida pode ver grandes finalizações. Os jogos Escolares do Amazonas é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer (SEJEL) e da Secretaria de Educação do Amazonas (SEDUC).

Com o maior número de atletas inscritos na categoria juvenil (15 – 17 anos), a modalidade que durante anos teve Manaus como o principal polo da arte-suave no Brasil, começou pontualmente às 9h, logo após a pesagem.

A competição que teve grande hegemonia das escolas da capital no pódio consagrou as escolas CMPM IV, Escola Municipal Jorge de Resende Sobrinho e a Escola Estadual Vicente Teles como primeiro, segundo e terceiro respectivamente no infantil masculino. Enquanto Cellus, CMPM IV e a Escola Estadual Antenor Sarmento Pessoa formaram o pódio.

Já no juvenil masculino, CMPM IV, Escola Estadual Dom Milton Correia Pereira e Centro Educacional Laviniense ocuparam primeiro, segundo e terceiro lugar no pódio. A Escola Estadual Francinilda Assis, CETI Aurea Pinheiro Braga e Centro Educacional Anchieta formaram o pódio juvenil feminino.

Fotos: Mauro Neto/Sejel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.