JEAs 2013 vai conhecendo seus campeões

O taekwondo já conhece os destaques da 36ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), uma realização do Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e da Educação e Qualidade do Ensino (Seduc).

A disputa da modalidade aconteceu na manhão do último domingo, 4 de agosto, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no Santo Antônio, zona oeste.

O título de campeã por equipe ficou a Escola Estadual Inspetora Dulcinéia Varela, seguida da Escola Estadual Ana Sena Rodrigues e Escola Estadual Raimundo Gomes Nogueira.

Os atletas representaram oito escolas, sendo oito mulheres e 23 homens. A competição foi acirrada e, de acordo com o coordenador da modalidade, mestre Raimundo Gomes, houve melhora no nível técnico dos estudantes-atletas. “O padrão melhorou e pelo menos oito atletas tiveram potencial diferenciado e evoluíram dentro dos JEAs”.

Sobre o evento – Organizados pelo Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), os JEAs reunirão 15 mil estudantes-atletas de 12 a 17 anos no período de 1 a 10 de agosto, em Manaus. Eles representam 320 escolas (estaduais, municipais e federais) de 31 municípios. A disputa acontece em 34 modalidades, sendo sete voltadas para Pessoas com Deficiência (atletismo, natação, goalball, estafeta, futsal, handebol e tênis de mesa).

Jogos Escolares da Juventude – Os JEAs servem como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, evento organizado anualmente pelo Comitê Olímpico (COB) e que este ano acontecerão em Natal (12 a 14 anos, de 5 a 14 de setembro) e Belém (15 a 17 anos, de 7 a 16 de novembro).

RESULTADOS DO TAEKWONDO

INFANTIL MASCULINO – 12 a 14 anos

CATEGORIA MÉDIO
1º Lugar – João Vitor Tavares – E. E. Inspetora Dulcinéia Varela Moura

JUVENIL MASCULINO – 15 a 17 anos

CATEGORIA LEVE
1º Lugar – Paulo Roberto Vieira Braga – E. E. Raimundo Gomes NogueiraCATEGORIA MÉDIO
1º Lugar – Manoel Diniz Pardo – E. E. Inspetora Dulcineia Varela Moura

CATEGORIA PESADO

1º Lugar – Erick Pereira da Silva – E. E. Profª Adelaide Tavares de Macedo

JUVENIL FEMININO – 15 a 17 anos

CATEGORIA LEVE
1º Lugar – Paula Pereira de Meireles – E. E. Nossa Senhora Aparecida

CATEGORIA MÉDIO
1º Lugar – Katiane Cristina Mendonça – E. M. Ana Sena Rodrigues

EQUIPES
1º Lugar – Escola Estadual Inspetora Dulcinéia Varela
2º Lugar – Escola Estadual Ana Sena Rodrigues
3º Lugar – Escola Estadual Raimundo Gomes Nogueira

(Foto: Emanuel Mendes)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.