Já chegou à Aleam a mensagem da reforma administrativa do Estado

o presidente da Aleam, dep, Josué neto, recebeu a mensagem governamental
O presidente da Aleam, dep. Josué Neto, recebe a mensagem governamental
O presidente da Aleam, dep. Josué Neto, recebe a mensagem governamental

Manaus – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), recebeu ontem, (26) a Mensagem Governamental nº 04/2015, encaminhando o Anteprojeto de Lei que trata da reforma administrativa do governo estadual

O projeto entrará na pauta de deliberações e votação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) a partir da próxima semana. De acordo com o presidente, a tramitação da matéria será feita conforme o que foi definido pelo governador José Melo (PROS), com a participação de secretários de Estado nas discussões com os deputados nas comissões.

Na mensagem, que foi entregue ao presidente Josué Neto pelos secretários de Governo, Evandro Melo, e da Casa Civil, Raul Zaidan, o governador José Melo define a proposta com a finalidade de promover a reestruturação administrativa, definir os órgãos e entidades do governo, além de fixar o quadro geral de pessoal do Estado.

O projeto promove adequações nas atividades do Executivo estadual a fim de garantir a fiel execução do programa de governo. Na justificativa, o governador explica que a reforma encaminhada à Assembleia Legislativa é tão somente “uma das ações nos mais diversos campos da gestão pública estadual”.

Por meio da reforma, o governo promoverá ainda alterações e ajustes em instrumentos legais relativos à Secretaria de Educação (Lei 3.951/2013), ao Estatuto do Servidor Público (Lei nº 1.762/1986), e relativos à área de saúde pública (Lei nº 3.469/2009), a fim de ajustar a máquina pública e reduzir ônus salariais.

Uma das mudanças destacadas pelo governador José Melo refere-se ao objetivo do seu governo de criar o Banco do Povo, por meio da adequação da taxa administrativa da Agência de Fomento (Afeam), abrindo novo leque de promoção das atividades de empreendedorismo individual.

Amazonianarede

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.