Itapiranga (AM) comemora 105 anos em grande estilo

As festividades alusivas ao centésimo quinto aniversário de Itapiranga ( distante 226 quilômetros da capital amazonense) prometem ser inesquecíveis.

O prefeito Nadiel Serrão do Nascimento demonstra empolgação por poder realizar mais um evento na cidade que esta se tornando a Capital da Paz na região do médio Amazonas, já que a peregrinação a Nossa Senhora da Paz, esta se ganhando grandes proporções, e que leva centenas de pessoas todos os meses a visitação do município. Itapiranga tem a economia voltada para a agricultura familiar e a piscicultura, onde os trabalhadores estão se organizando em cooperativas e se aprimorando tecnicamente.

Os peixes, Tambaqui e Matrinchã, são os preferidos dos empresários que apostam no setor. Os primeiros frutos já estão sendo colhidos, pois a revenda do pescado ocorre periodicamente no abastecimento dos municípios de Silves, Itacoatiara e o grande centro consumidor que é Manaus.

Itapiranga também esta desenvolvendo uma nova linha de empreendimento turístico que é o Turismo Religioso, pois já existe todo um calendário de visitação a Nossa Senhora da Paz. O prefeito Nadiel, contabiliza um crescimento considerável de semestre a semestre, com programas de acolhimento aos romeiros sendo realizado pelas próprias famílias locais, que alugam quartos para os visitantes, o que deixa uma renda extra ao erário publico. Nadiel do Nascimento acredita que os 105 anos de Itapiranga será um evento inesquecível “ Estamos aguardando um grande público para participar dos festejos, e esperamos que possamos proporcionar momentos de alegria e fraternidade aos nossos visitantes” salientou Nadiel do Nascimento.

(Ascom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.