Itamaraty  pede que brasileiros evitem o turismo na Venezuela

 Itamaraty  pede que brasileiros evitem o turismo na Venezuela

Brasil – Após a morte to turista amazonense em latrocínio na Venezuela, um dos pontos prediletos para o turismo dos amazonenses, o Itamaraty alerta foi emitido após morte de turista amazonense em assalto no país vizinho

Brasil – O Ministério de Relações Exteriores, o Itamaraty, elevou o nível de alerta sobre viagens à Venezuela, após morte de turista amazonense, ocorrida após assalto Ilha de Margarita, no último sábado (13).

Na avaliação do Itamaraty, brasileiros devem evitar viagens não necessárias ao país vizinho, com belos locais para os turists, que devem ser evitados porque visitar a Venezuela se ornou perigoso,

A Bela Ilha de Margarita

A Ilha de Margarita é um dos destinos de férias mais procurados por turistas do Amazonas e de Roraima.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, a recomendação de viagem considera o contexto de infraestrutura, segurança e saúde, bem como a situação geral do país escolhido como destino, avaliando os riscos potenciais de uma viagem a cidadãos brasileiros.

O corpo do turista amazonense Amaury Castro da Silva, que foi morto durante um assalto na Venezuela, chegou a Manaus, no Amazonas, nesta segunda-feira (15) e será velado e enterrado nesta terça-feira (16), foi enterrado no Cemitério Taruma.

Transporte do corpo

De acordo com a secretaria-adjunta da gestão internacional de Roraima, Fátima Araújo, o corpo do turista e seus familiares voltaram ao Brasil em um avião cedido pelo governo venezuelano.

O amazonense, estava em viagem de férias com a família e em companhia de amigos na Venezuela, até que, no meio do caminho para a Ilha de Margarita.

Em determinado momento, o grupo foi assaltado por criminosos.

O brasileiro reagiu, levando um tiro no peito e tendo seus pertences roubados.

Amazonianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.