Irmãs são presas na Zona Norte após tentativa de roubo a mercadinho

Manaus – Policiais Civis do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP) registraram na manhã desta quinta-feira (20) as prisões das irmãs Daniele Castro da Silva, 18, e Daniela Castro da Silva, 20, efetuadas por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) na rua Rosa do Lírio, bairro Aliança com Deus, Zona Norte da cidade, após elas tentarem roubar um mercadinho naquela área com a ajuda de Zaqueu Ribeiro dos Santos, 18.

Segundo testemunhas, a caixa do estabelecimento comercial foi abordada por Zaqueu e Daniele. Na ocasião Zaqueu teria a ameaçado com uma faca e ordenou que as pessoas presentes no local não reagissem. Um dos clientes, que não foi identificado, sacou uma arma de fogo e disparou em direção a Zaqueu, que foi atingido na perna e no abdômen.

Ao ouvir os disparos, Daniela, que estava dentro de um veículo Uno Mille de placas JWF-6162 tentou fugir do local a pé, porém foi contida por populares até a chegada da viatura da Rocam, acionada pelos próprios comunitários.

Ela e a irmã, Daniele, foram conduzidas à unidade policial e autuadas em flagrante por tentativa de roubo (Artigo 157 do Código Penal Brasileiro). Zaqueu foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, na Zona Leste, onde permanece internado. Assim que receber alta médica, deverá ser encaminhado ao 13º DIP, onde também será autuado por tentativa de roubo.

Ao término dos procedimentos legais, eles irão para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.