Ipixuna (AM) realiza primeira exposição agropecuária

(Por Maysa Naice)

Técnicos da Unidade Local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM), em Ipixuna (distante 1.367 km de Manaus) participaram no período de 07 a 10 deste mês da 1ª EXPO IPIXUNA, com exposição de animais, rodeio com montaria em touros, cavalgada, escolha da rainha do evento e apresentação de bandas nacionais.

O evento promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Associação Agrícola São Domingos em parceria com o governo do Estado, por meio do IDAM/SEPROR/ADAF (Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas) foi realizado Centro Poli Esportivo de Ipixuna e reuniu cerca de 10 mil visitantes. Foram registradas as participações da população local, além do público de Guajará-AM, Eirunepé e Cruzeiro do Sul-AC, que puderam apreciar a exposição de animais de raça melhorada oriundos do município como equinos, muares (jumentos), asininos (burros), bovinos de corte e de leite, suínos, ovinos e aves.

Os agricultores familiares e produtores rurais também tiveram seu espaço para expor e negociar produtos oriundos de suas atividades agropecuárias. A equipe da Unloc do IDAM acompanhou os quatro dias do evento, incentivando e apoiando os agricultores participantes.

De acordo com o gerente da Unidade Local do IDAM, Luciano Lobo Pinheiro Vaz, esse evento motivará os agricultores a produzir ainda mais de forma sustentável. “É importante que tenhamos o olhar no futuro buscando o crescimento da economia e do setor primário no município”, finalizou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.