Ipaam leva conhecimento ambiental à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Amazonas

Manaus – O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) participa da 9º Semana de Ciência e Tecnologia no Amazonas. A solenidade de abertura da Semana no Estado será realizada nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, no Clube do Trabalhador do Serviço Social da Indústria (SESI), localizado na Alameda Cosme Ferreira, bairro São José 1, zona leste de Manaus.

O Ipaam, entretanto, abriu sua participação no evento na tarde de terça-feira, dia 16, às 17h, com uma videoconferência no Centro de Mídias da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

A Gerente de Pesca do Instituto, Nonata Lopes, falou a respeito da Campanha ‘Pescador Fique Legal’ e sobre aspectos da biologia reprodutiva das espécies reofílicas de peixe, além do período do defeso, destacando os tamanhos mínimos permitidos para captura. O público-alvo foram os estudantes e professores da rede de escolas do interior do Estado que integram o sistema de videoconferência da Seduc.

Na quinta-feira, dia 18, será a vez do ônibus da Biblioteca Móvel do Ipaam estar estacionado na Estação Ciência que funcionará no Clube do Trabalhador, das 8h às 18h. Na ocasião, técnicos da Gerência de Educação Ambiental (Geam) irão chamar a atenção para a importância da leitura voltada às questões ambientais, além de sensibilizar os visitantes da Estação Ciência para os impactos ambientais causados pela ação do homem. A Geam também prestará informações sobre as atividades de competência do Ipaam.

Na sexta-feira, dia 19, ás 17h, novamente no Centro de Mídias da Seduc, a analista ambiental Sônia Canto, da Gerência de Fauna do Ipaam, falará sobre o ‘Manejo de Fauna’.

Durante o período da Estação Ciência, o Ipaam ainda disponibiliza informações por meio de um estande institucional em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento (SDS) e Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) no interior do Clube do Trabalhador.

(Por:Agecom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.