Ipaam lança campanha do perigo aviário em Manicoré e Borba

(Foto: Divulgação)

A equipe de educação ambiental do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) chegou de Humaitá neste final de semana e já se prepara para seguir viagem a Manicoré (a 332 km de Manaus) e Borba (a 151 km da capital), no dia 22 próximo, para lançar a Campanha Estadual de Redução do Perigo Aviário, versão 2013.

Em Manicoré, a equipe chega dia 23 de setembro e permanece por uma semana, até 28, onde aplica as palestras de formação de multiplicadores e acompanha os voluntários treinados nas abordagens pelos estabelecimentos comerciais, residências, escolas, mercados, feiras, lanchonetes, restaurantes, matadouros e demais locais que produzem lixo e que o descartam inadequadamente, atraindo os urubus que podem colidir com aeronaves que chegam e partem do aeroporto do município.

Na sequência, a equipe vai à Borba realizar o mesmo trabalho de formação da equipe municipal de combate ao perigo aviário, por uma semana, de 29 de setembro a 6 de outubro.

Com o trabalho que o Ipaam vai realizar em Manicoré e Borba, aumentam para 12 o número de municípios que receberam a Campanha em 2013, faltando apenas Fonte Boa e Santa Isabel do Rio Negro a serem agendados.

Sempre em parceria com as Prefeituras, por meio de suas secretarias de meio ambiente, a Campanha de Redução do Perigo Aviário segue, após este lançamento, por três meses sob a coordenação local para então serem avaliados os resultados e novas estratégias serem definidas.

Já receberam a edição 2013 da Campanha os municípios de Carauari, Parintins, Tabatinga, Tefé, Coari, Eirunepé, Lábrea, Barcelos, Maués e Humaitá.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.