Ipaam e Semmas realizam exposição sobre o Sauim-de-Coleira no Espaço Ecam

exposição sobre o cauim-de-colera
exposição sobre o cauim-de-colera
exposição sobre o cauim-de-colera

Manaus – O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas)  e com a Vara do Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa), iniciou na última segunda-feira, dia 4 de maio, a Exposição sobre o sauim-de-coleira (Saguinus bicolor).

A amostra está à disposição do público no Espaço Ecam, no piso G3 (Açaí) do Manauara Shopping, e conta com painéis de fotografias de Diogo Lagroteria, Marcelo Gordo, Natália Lima e Fábio Rohe.

Os trabalhos foram organizados pelo Plano de Ação Nacional para a Conservação do Sauim-de-Coleira (PAN). A exposição permanece até o dia 16 de maio e é gratuita.

Local – O Espaço Ecam é destinado à promoção de exposições e Oficinas. O objetivo das ações é sensibilizar as pessoas para as questões ambientais. O Ipaam é responsável pela coordenação das atividades.

2015 foi instituído como o ano do Sauim-de-Coleira. A espécie está sob risco de extinção. O animal só vive em Manaus e nos arredores da cidade. Ele virou símbolo capital do Amazonas em 2005.

Amazonianarede-secom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.