México – O Internacional decide uma vaga na final da Copa Libertadores das Américas nesta quarta (22), às 22h, contra os mexicanos do Tigres. Após vencer em Porto Alegre por 2 a 1, o colorado leva a vantagem para o jogo de volta na Universidade de Nuevo León, no México.
Os gaúchos jogam por qualquer vitória ou empate para garantir o sonho do título. O Tigres tem que vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para se garantir na final. Uma vitória dos mexicanos por 2 a 1 leva o jogo para as penalidades. Uma derrota para o Tigres por um gol de diferença e com placar superior a 3 a 2 também garante os brasileiros na grande final.
No jogo de ida, o Inter contou com a experiência do argentino D´Alessandro e a ousadia do jovem Valdivia para fazer 2 a 0 logo nos 10 primeiros minutos da partida. O Tigres descontou aos 24, com Ayala. O jogador mexicano ainda foi expulso no segundo tempo e é o grande desfalque para o segundo jogo.
O Colorada busca chegar a sua terceira final de Libertadores. Os gaúchos venceram em 2006 e 2010, mas perderam a final em 1980. A equipe brasileira teve a terceira melhor campanha na fase de grupos de 2015, perdendo apenas uma partida. Nas oitavas de final, os gaúchos passaram pelo Atlético Mineiro, e nas quartas, pelo Santa Fe da Colômbia. O time treinado pelo uruguaio Diego Aguirre investe toda a temporada na partida, já que vem poupando os principais titulares em uma campanha irregular no Brasileirão.
O Tigres, comandado pelo brasileiro Tuca Ferretti, teve a segunda melhor campanha da fase de grupos, sendo líder invicto no grupo 6. Nas oitavas de final, os mexicanos enfrentaram o Universitario Sucre da Bolívia, e na quartas, o Emelec do Equador. A equipe tem como destaque o ataque, com o brasileiro Rafael Sobis e o francês André-Pierre Gignac.
Tigres x Internacional
Semifinal da Taça Libertadores da América
Local: Estádio Universitário de Nuevo León Dia: Quarta-feira (22) Horário: 22h Árbitro: Carlos Vera (Equador) Auxiliares: Carlos Herrera e Luis Vera (Equador)
Tigres: Nahuel Guzmán; Israel Jiménez, Briseño, Juninho e Torres Nilo; Arévalo Ríos, Guido Pizarro, Javier Aquino e Jürgen Damm; André-Pierre Gignac e Rafael Sobis. Técnico: Ricardo Ferretti.
Internacional: Alisson; William, Ernando, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, D’Alessandro, Sasha e Valdívia; Nilmar. Técnico: Diego Aguirre.
Amazonianarede-EBC