Internacional e Tigres jogam hoje pela semifinal da Libertadores

Inter joga hoje pela classificação para seguir na Libertadores
Inter joga hoje pela classificação para seguir na Libertadores
Inter joga hoje pela classificação para seguir na Libertadores

México – O Internacional decide uma vaga na final da Copa Libertadores das Américas nesta quarta (22), às 22h, contra os mexicanos do Tigres. Após vencer em Porto Alegre por 2 a 1, o colorado leva a vantagem para o jogo de volta na Universidade de Nuevo León, no México.

Os gaúchos jogam por qualquer vitória ou empate para garantir o sonho do título. O Tigres tem que vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para se garantir na final. Uma vitória dos mexicanos por 2 a 1 leva o jogo para as penalidades. Uma derrota para o Tigres por um gol de diferença e com placar superior a 3 a 2 também garante os brasileiros na grande final.

No jogo de ida, o Inter contou com a experiência do argentino D´Alessandro e a ousadia do jovem Valdivia para fazer 2 a 0 logo nos 10 primeiros minutos da partida. O Tigres descontou aos 24, com Ayala. O jogador mexicano ainda foi expulso no segundo tempo e é o grande desfalque para o segundo jogo.

O Colorada busca chegar a sua terceira final de Libertadores. Os gaúchos venceram em 2006 e 2010, mas perderam a final em 1980. A equipe brasileira teve a terceira melhor campanha na fase de grupos de 2015, perdendo apenas uma partida. Nas oitavas de final, os gaúchos passaram pelo Atlético Mineiro, e nas quartas, pelo Santa Fe da Colômbia. O time treinado pelo uruguaio Diego Aguirre investe toda a temporada na partida, já que vem poupando os principais titulares em uma campanha irregular no Brasileirão.

O Tigres, comandado pelo brasileiro Tuca Ferretti, teve a segunda melhor campanha da fase de grupos, sendo líder invicto no grupo 6.  Nas oitavas de final, os mexicanos enfrentaram o Universitario Sucre da Bolívia, e na quartas, o Emelec do Equador. A equipe tem como destaque o ataque, com o brasileiro Rafael Sobis e o francês André-Pierre Gignac.

Tigres x Internacional

Semifinal da Taça Libertadores da América

Local: Estádio Universitário de Nuevo León Dia: Quarta-feira (22) Horário: 22h Árbitro: Carlos Vera (Equador) Auxiliares: Carlos Herrera e Luis Vera (Equador)

Tigres: Nahuel Guzmán; Israel Jiménez, Briseño, Juninho e Torres Nilo; Arévalo Ríos, Guido Pizarro, Javier Aquino e Jürgen Damm; André-Pierre Gignac e Rafael Sobis. Técnico: Ricardo Ferretti.

Internacional: Alisson; William, Ernando, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, D’Alessandro, Sasha e Valdívia; Nilmar. Técnico: Diego Aguirre.

Amazonianarede-EBC

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.