Interior do Amazonas tem três novos Defensores Públicos

Interior do Amazonas tem três novos Defensores Públicos

Os profissionais devem reforçar time nos municípios de Parintins e Itacoatiara.

Amazonas – Três novos defensores aprovados em concurso público de 2018 foram nomeados pela Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) para atuarem em municípios do interior do Amazonas.

As nomeações foram publicadas na edição do Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira (2). Agora, 109 defensores atendem a população de Manaus e reforçam os polos de Parintins e Itacoatiara.

Os defensores

Foram nomeados Vinícius Cepil Coelho, Bruno Fiorin Hernig e Rafael Lutti, que alcançaram a oitava, nona e décima classificação no concurso, respectivamente. Eles ocuparão as vagas de defensor público de quarta classe.

Neste ano, dez profissionais já foram nomeados. Ao todo, o órgão conta com 109 defensores distribuídos em Manaus e os polos de Parintins e Itacoatiara.

A ideia é que as próximas nomeações tenham como foco os polos em Tabatinga e Tefé, que devem ser inaugurados até o fim do primeiro semestre deste ano.

O deslocamento dos defensores faz parte dos esforços da DPE-AM para fortalecer o processo de interiorização e melhor atendimento da população do interior.

Sobre o concurso

O concurso teve sua primeira etapa realizada em junho de 2018, para o preenchimento inicial de 25 vagas e teve 3.026 inscritos.

O certame foi homologado em dezembro, após as etapas finais de prova oral e entrevistas, tendo 59 aprovados.

As nomeações iniciais fazem parte de um cronograma financeiro orçamentário elaborado para 2019, depois da homologação do concurso pelo Conselho Superior da DPE-AM, em dezembro de 2018.

Amazoninarede-RAMZ

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.