Intenção de votos de Dilma cai 6,7% e Aécio avança 4,6%, segundo pesquisa

29-04dilmarNa pesquisa estimulada, a presidente aparece com 37%, enquanto o candidato tucano tem 21,6%. Eduardo Campos tem 11,8%.
Pesquisa do instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada nesta terça-feira (29/4), mostra uma arrancada de votos que os candidatos à presidência Aécio Neves e de Eduardo Campos ganharam frente à queda da presidente Dilma Rousseff – o que aumenta a possibilidade de segundo turno nas eleições de outubro. Segundo os dados, Dilma continua na frente, com 37% da intenção de votos estimulada, seguida de Aécio, com 21,6%, e Eduardo Campos com 11,8%.

Em comparação com a primeira pesquisa CNT/MDA, divulgada em fevereiro deste ano, houve uma queda significativa das intenções de voto para Dilma, que teve 43,7%, enquanto Aécio teve 17% e Campos 9,9% .

A Pesquisa CNT/MDA avalia os índices de popularidade do governo e pessoal da presidente Dilma Rousseff e dos outros candidatos que vão concorrer à presidência da República nas eleições deste ano.

A pesquisa apresentou ainda a opinião da população brasileira a respeito da segurança pública, saúde, custo de vida, e os programas Bolsa Família e Mais Médicos. Assuntos como o caso da aquisição da refinaria de Passadena pela Petrobras também foram abordados.

Ao todo, 2.002 pessoas foram entrevistadas, em 137 municípios de 24 Unidades Federativas das cinco regiões, entre os dias 20 e 25 de abril de 2014.

Por: Correio Web

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.