Integrante de facção criminosa é preso pela equipe da DEHS em cumprimento a mandados de prisão por homicídios e roubo

Polícia cumpre mandado e prede por homicídio e roubo
Polícia cumpre mandado e prede por homicídio e roubo
Polícia cumpre mandado e prede por homicídio e roubo

Manaus – Uma ação coordenada pelo delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, com o apoio de servidores lotados na 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), resultou no último domingo, 19, por volta das 10h,  na prisão de Arlesson Felipe da Costa Moreira, 26, conhecido como “Tica”.

O fato ocorreu na Rua do Engenho, bairro Centro, no município de Autazes, distante 113 quilômetros em linha reta de Manaus.

De acordo com o delegado titular da DEHS, Ivo Martins,  Arlesson pertence a uma facção criminosa que atua na capital. Ele foi preso por policiais civis da 39ª DIP ao tentar roubar no sábado, 18, um estabelecimento comercial naquele município. “A equipe da especializada foi informada que “Tica” estaria preso. Ao verificarmos a ficha criminal dele solicitamos o apoio da equipe do GOA e cumprimos os mandados que existiam em nome dele”, explicou.

A autoridade policial informou que o rapaz estava sendo investigado pelo homicídio de Leandro de Oliveira, ocorrido no dia 20 outubro de 2012, no Beco Abrantes, bairro Crespo, zona Sul de Manaus. Ele teria matado a vítima, que tinha 19 anos, com quatro tiros de escopeta, motivado pela disputa por ponto de tráfico de drogas naquela área. “Já temos todos os indícios de que foi “Tico” o autor desse crime. Vamos representar junto à Justiça um mandado de prisão em nome dele para que responda pelo delito cometido”, argumentou.

No dia 9 de novembro de 2012 Arlesson foi preso horas depois de praticar um roubo a uma empresa situada no bairro Coroado, zona Leste da capital. O homem havia sido encaminhado ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), de onde fugiu no dia 24 de abril de 2013. Um mandado foi expedido no dia 16 de setembro de 2014, pelo juiz Luís Carlos Honório de Valois Coelho, da Vara de Execuções Penais (VEP), para que o fugitivo fosse recapturado.

Três meses após fugir da penitenciária o homem alvejou com dois tiros  Madson dos Reis Batista, crime ocorrido no dia 28 de julho de 2013, na Rua Cravitas, bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Segundo o delegado da DEHS, a vítima teria dado um murro no pai de Arlesson naquele dia, despertando a ira de Arlesson. O mandado de prisão foi expedido no dia 6 de abril de 2015, pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Marcelo dos Santos, conhecido como “Dentinho”, tinha 41 anos quando foi morto com dois tiros na cabeça. O fato aconteceu no dia 10 de maio de 2014, na Rua Tambaqui, bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Ivo Martins informou que na ocasião “Tica” e um homem identificado como “Junior” foram contratados por uma pessoa ainda não identificada para matar Marcelo.

“O oficial de Justiça João José Pinheiro de Jesus, conhecido como “JJ”, emprestou um carro para os homens cometerem o delito. O crime tem ligação com o tráfico de drogas. O mandado foi expedido no dia 30 de julho de 2014, pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri”, disse o delegado.

Ivo Martins afirmou ainda que o crime mais recente cometido por “Tica” foi o homicídio do auxiliar de advocacia Pedro Paulo Oliveira Rocha, ocorrido no dia 10 de junho de 2014, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Centro da cidade. Arlesson teria sido contratado juntamente com Karder Júnio Serrão dos Santos, o “Junior Pasta”, pelo oficial de Justiça João José Pinheiro de Jesus, o “JJ”.

“O motivo seria o envolvimento da vítima com uma suposta amante de “JJ”. Os outros dois envolvidos já foram presos. O mandado de prisão foi expedido no dia 21 de janeiro deste ano, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri”, explicou a autoridade policial.

Na sede da DEHS Arlesson foi autuado pelos homicídios cometidos.  Ao término dos procedimentos ele será reconduzido ao Compaj, onde irá terminar de cumprir pena por roubo.

Amazonianarede-DGP

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.