Inscrições para o 1º Encontro Municipal de Empreendedorismo Jovem iniciam nesta sexta-feira (23)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), realiza nos dias 02 e 03 de setembro, das 17h30 às 22 horas, o 1º Encontro Municipal de Empreendedorismo Jovem.

O evento acontecerá no auditório Belarmino Lins da Assembléia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), localizado na Av. Mário Ypiranga (antiga Recife), com entrada gratuita, mediante a apresentação do comprovante de inscrição realizado no site da Semjel.

O objetivo do Encontro Municipal é proporcionar ao jovem empreendedor aquisição de conhecimento em práticas inovadoras para o melhor desenvolvimento de seus negócios, além de promover, em Manaus, um intercâmbio produtivo entre os jovens e lideranças políticas, bem como empresariais do Amazonas. De acordo com o titular da Semjel, Fabrício Lima, a entidade municipal está preparando uma extensa programação, elaborada pela Diretoria de Juventude da Prefeitura de Manaus.

“O empreendedorismo é um fenômeno que abrange não só o mundo dos negócios, mas outras áreas como a pesquisa científica, o estudo universitário, os serviços públicos, a própria política e até mesmo o esporte. O Encontro de jovens empreendedores contará com palestras, mesas-redondas e debates, que serão ministrados ou terão a participação de renomados especialistas e profissionais no assunto”, ressaltou Lima, ao informar que os estudantes universitários que participarem do evento receberão certificado com carga horária complementar de 10 horas.

Inscrições abertas

A expectativa para o evento é reunir cerca de 300 jovens empreendedores ou estudantes com vocação para a prática empresarial. A inscrição para participar do Encontro é gratuita e aberta ao público em geral, podendo ser feita a partir de amanhã (23) até 31 de agosto no endereço eletrônico da Semjel (http://semdej.manaus.am.gov.br/), clicando no banner do evento.

Apoiadores

O evento conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojista de Manaus (CDLM),) do Conselho de Jovens Empreendedores do Amazonas (CJE) da Associação Comercial do Amazonas (ACA) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-AM).

Programação completa:

Dia 02/09/2013
17h30 Credenciamento.
18h Abertura Oficial.
18h30 Palestra: STARTUP´S: O que são e como funcionam (Gabriel Benarrós).
19h45 Organização Convidada: React and Change (Will Falcão).
20h05 Mesa Temática – Organizações: Allan Kardec (Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas Jovem) e integrantes da CDL/Jovem.
20h35 Painel Jovem Empreendedor – Marcos Pinheiro (Markeetoo) e Marcos Eduardo (Markito Tattoo)
21h Palestra: Empreendedorismo Corporativo (Denis Minev).
21h50 Encerramento da primeira noite de atividades.

Dia 03/09/2013
18h Palestra: Marketing e Empreendedorismo para Pequenas Empresas (Iyad Hajoj)
18h45 Mesa Redonda com CJE/ACA: Ananda Carvalho (Presidente do Conselho de Jovens Empreendedores da Associação Comercial do Amazonas) e integrantes do CJE/ACA .
19h Palestra: A Questão Logística no Amazonas e o desenvolvimento de novas empresas (Jorge Campos).
19h45 Mesa Redonda – FRANQUIAS (Carlos Oshiro – Targo Consultoria, Daniel Azevedo – Sebrae/AM, Raul Andrade – Grupo Alemã e Alexandre Loureiro – Fast Temaki).
20h50 Palestra: Oportunidades no Comércio Local (José Benchimol).
21h30 Painel Jovem Empreendedor: Lucas Neto (CRS Refeições e Serviços) e Junior Nunes (Amazônia Tower Hotel).
21h45 Encerramento do Evento

(Foto: Antonio Lima/Semjel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.