INPA inaugura o Jardim, das Borboletas junto com empresa japonesa

A ação faz parte do projeto “JTB Brighter Earth Project” (Projeto Terra Mais Brilhante, na tradução), que existe há mais de 30 anos no Japão

Manaus, AM – A empresa japonesa de turismo JTB escolheu este ano o Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, em Manaus (AM), para realizar uma tradicional ação socioambiental que acontece  anualmente em diversos países. A atividade será nesta quarta-feira (21), das 14 às 17h, na área do Lago Amazônico, onde será inaugurado o Jardim das Borboletas.

Cerca de 40 alunos da escola pública bilíngue de japonês e português, a Escola Estadual de Tempo Integral Djalma Cunha Batista, farão um plantio de mudas ornamentais no Jardim das Borboletas, uma área de cerca de 100 metros quadrados entro do Bosque da Ciência.

As mudas foram doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e pela Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Amazonas. O plantio está previsto para às 16h.

Dentro da programação, os participantes da atividade farão uma caminhada ecológica pelas trilhas do Bosque da Ciência, passando pelos tanques do peixe-boi e depois seguirão para a sede do Centro de Estudos de Quelônios da Amazônia (Cequa) onde receberão kits de coleta seletiva. Também participarão de atividades de conscientização para manutenção do meio ambiente e de um picnic oferecido pelos patrocinadores.

A ação faz parte do projeto “JTB Brighter Earth Project” (Projeto Terra Mais Brilhante, na tradução), que existe há mais de 30 anos no Japão. Desde 2012, a atividade é realizada por outras empresas do grupo pelo mundo. Esta é a primeira vez que a ação é realizada em Manaus e é organizada pela Quickly Travel, outra agência do grupo JTB Group.

Para realização desta ação, contou com o apoio do Projeto Museu na Floresta, uma parceria do Inpa com a Universidade de Kyoto (Japão) e da Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Amazonas. Também colaboraram com a iniciativa a Flora Rosa Menina, que ajudou na concepção do Jardim das Borboletas, e a empresa de reciclagem Rio Limpo, que doou os pneus para ornamentação.

Amazonianarede-Ascom-Inpa/ Luciete Pedrosa

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.