INPA divulga resultado do mestrado em gestão de áreas protegidas

As atividades do Programa terão início em 11 de setembro de 2017. Os aprovados deverão efetuar matrícula entaté o dia  11 de agosto

Amazonas – O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/ MCTIC) divulgou nesta terça-feira (01) o Resultado Final do Mestrado Profissionalizante em Gestão de Áreas Protegidas (MPGAP). As atividades do Programa terão início em 11 de setembro de 2017 e a parte presencial, obrigatória, será ministrada até 17 de novembro de 2017 em regime de internato ininterrupto.

A finalidade do programa do Inpa é atender uma demanda crescente e urgente de qualificação de mão de obra para realizar a tarefa de cuidar destes espaços protegidos na Amazônia.

Os aprovados deverão efetuar matrícula entre os dias 1º a 11 de agosto de 2017 na Secretaria Conjunta de Botânica – MPGAP do Campus I do Inpa, situada na Avenida André Araújo 2936, bairro Petrópolis, no horário de 9h às 12 h e de 14 h às 17h. Candidatos residentes fora de Manaus poderão se matricular por procuração.

Caso existam vagas disponíveis não preenchidas decorrentes da primeira chamada, a lista da segunda chamada acontecerá entre os dias 9 a 12 de agosto. A lista segue a ordem de classificação obtida no processo seletivo, segundo o número de vagas disponíveis.

O mestrado profissional em Gestão de Áreas Protegidas da Amazônia (MPGAP) é uma parceria do Inpa com a Escola Latino americana de Áreas Protegidas (ELAP) da Universidade para a Cooperação Internacional da Costa Rica (UCI) e com apoio da Agência de Cooperação Técnica Alemã (GTZ).

Mais informações sobre o resultado do MPGAP podem ser obtidas pelo telefone (92) 3643-3119 ou pelo e-mail [email protected].

Editais abertos

Até os dias 29 e 30 de setembro, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) segue com as inscrições abertas para o processo seletivo de oito dos dez Programas de Pós-Graduação, sendo sete cursos em nível de mestrado e três em nível de doutorado. Ao todo, são oferecidas 117 vagas, das quais nove são para doutorado e 108 para mestrado.

Os Programas de Pós-Graduação em Biologia (Ecologia/PPG-ECO), em Génetica, Conservação e Biologia Evolutiva (PPG-GCBEv) e em Ciências de Florestas Tropicais (PPG-CFT) são os únicos que estão com editais abertos para doutorado, com 2, 5 e 2 vagas, respectivamente.

As inscrições vão até o dia 30 de setembro e o ingresso dos candidatos está previsto para novembro deste ano.

No mestrado, os programas que estão com editais abertos são o de Pós-Graduação em Biologia (23 vagas),  Ciências de Florestas Tropicais (20 vagas),  Agricultura no Trópico Úmido (12 vagas), Botânica (11 vagas), Biologia de Água Doce e Pesca Interior (18 vagas),Clima e Ambiente (10 vagas) e Entomologia (14 vagas).

Amazonianarede-Ascom/INPA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.