Infraero assina contrato para a elaboração do projeto de ampliação do Terminal 2 do “Eduardo Gomes”

Amazonianarede – Infraero

Manaus – Já foi assinado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária ( Infraero) o contrato que seja viabilizada a elaboração do projeto executivo e obras para a ampliação do terminal dois do Aeroproto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, no valor de R$ 19,49 milhões.

O prazo estimado de conclusão das ações é de 455 dias a partir da data de assinatura da Ordem de Serviço. Conforme a Empresa, o contrato contempla ações como a ampliação do estacionamento de veículos do espaço, a climatização do saguão de embarque e desembarque, adequações às normas de acessibilidade, construção da praça de alimentação e outras melhorias, como adaptações para a melhor utilização da luz natural dentro do espaço. Com os serviços, a área do terminal 2 passará de 3.658 m² para 6.959 m². O estacionamento terá um aumento de área de 43%.

NO TERMINAL 1

Além das melhorias previstas para o terminal 2, estão em andamento as obras de reforma e ampliação do terminal 1 do aeroporto manauara. As intervenções deverão ampliar a capacidade operacional do Eduardo Gomes de 6,4 milhões para 13,4 milhões de passageiros ao ano, com um aumento de 57,77 mil m² na área do terminal de passageiros, expandindo o espaço em cerca de 146%.

O estacionamento será ampliado em quase 167 mil m² e contará com 2,67 mil vagas. Também está prevista a instalação de duas novas pontes de embarque, 11 novas escadas rolantes, 15 novos elevadores e sete novas esteiras de restituição de bagagem.

A ampliação do Eduardo Gomes está orçada em R$ 315.980.760,32, com previsão de término para dezembro de 2013. Segundo a Infraero, até o momento foram executados 35% do total das obras em Manaus, com previsão de chegar a 51% ainda em dezembro de 2012.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.