Indígenas recebem capacitação para contagem de pirarucu em Coari

Amazonianarede – Agecom

Coari, AM – Trinta pescadores indígenas (entre homens e mulheres) do município de Coari (a 370 km de Manaus) começam a participar, nesta terça-feira, dia 18 de dezembro, do Curso de Contagem do Pirarucu.
Até o próximo sábado, dia 22, eles percorrerão 23 lagos da comunidade Paraná do Duduruá para realizar a atividade, que consiste na contagem e validação da contagem, para posterior solicitação de cota com vistas à captura do produto em 2013.

O curso é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da parceria entre a Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind), a Associação dos Povos Indígenas Tikuna do Paraná do Dururuá (Apitpad) e a Prefeitura Municipal de Coari.

O apoio é da Associação das Comunidades de Jutaí (ACJ), que disponibilizou um técnico para realizar a capacitação e outro, da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), para validação da contagem.
A ação é da Câmara Sustentabilidade Econômica dos Povos Indígenas, do Comitê Gestor de Atuação Integrada entre o Governo do Amazonas e a Fundação Nacional do Índio (Funai).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.