INCRA no Amazonas terá novo horário a partir de 1º de Novembro

(Texto e Foto: Ascom)

A Superintendência Regional do INCRA no Amazonas e suas Unidades Avançadas situadas em vários municípios do Estado, a partir do dia 1º de Novembro, passará a funcionar em novo horário, acatando o que determina o acórdão do Tribunal de Constas da União, (TCU).

A alteração no horário de trabalho dos servidores, não altera a carga horária que continuará de oito horas diárias, ou seja, 40 horas semanais, respeitando os intervalos de refeições e descanso.

Dessa forma, segundo a Assessoria de Comunicação do INCRA em cumprimento ao acórdão do TCU, fica estabelecido que o horário de expediente na Superintendência do INCRA e suas Unidades Avançadas no interior será das 07h30min as 12 e das 13h30min às 17 horas.

Segundo o Acórdão, a mudança de horário, encurtando o intervalo da metade do dia e encerrando o expediente mais cedo no final da tarde, tem como principal objetivo facilitar a vida das pessoas que precisam tratar de assuntos de seus interesses na repartição, considerando ainda que a Superintendência do INCRA em Manaus está instalada na Av. André Araújo, uma artéria de grande fluxo de trânsito, provocando sérios congestionamentos diários e transtornos para quem precisa chegar ao INCRA para tratar de assuntos de seus interesses, especialmente a grande clientela do órgão que atua no campo, mais precisamente nos assentamentos de reforma agrária.

A Assessoria informa ainda que a alteração no horário de expediente em nada atrapalhará o desenvolvimento dos trabalhos do órgão, que continuará sem nenhuma alteração, a não ser a do horário com o objetivo de facilitar a vida das pessoas que diariamente procuram a repartição para tratar de assuntos de sues interesses. “O trabalho continuará transcorrendo normalmente” – diz a assessoria.

A maioria dos servidores aprovou a mudança, uma vez que encurtando o tempo de descanso após, esse tempo será recuperado no final do expediente que terminará uma hora mais cedo, ou seja, às 17 horas ao invés de 18 como ainda ocorre.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.