Implurb confirma datas e locais das próximas audiências públicas do Plano Diretor

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento e Ordenamento Urbano (Implurb), realizará nos dias 14 e 26 de junho e no dia 20 de julho, a nova série de audiências públicas para debater o Plano Diretor de Manaus.

O primeiro encontro acontece nasexta-feira, 14, na Escola Marcantônio Vilaça II, avenida Max Teixeira, 1.950, Colônia Santo Antônio, zona Norte, a partir das 18h. As outras duas audiências acontecem no auditório do Ministério Público do Amazonas (26 de junho), na avenida Coronel Teixeira, 7.995, Nova Esperança, Zona Oeste, a partir de 18h; e na Escola Municipal Themístocles Pinheiro Gadelha (20 de julho), na rua Puruí, entre a avenida Itaúba e a Hilário Gurjão, Jorge Teixeira, zona Leste, a partir das 9h.

As audiências acontecerão nas três datas, com amplo acesso à população. A dinâmica dos encontros é que cada cidadão possa dar sua contribuição, participando em qualquer uma das datas: 14 de junho, 26 de junho e 20 de julho. Serão feitas apresentações dos conteúdos da legislação, logo em seguida com abertura para a primeira sessão de questionamentos, de forma escrita e oral. Depois, a audiência será totalmente voltada para o debate amplo e democrático.

Cada participante do processo receberá, logo na entrada, um formulário padrão para que possa fazer a sua proposta. Mas para que o processo seja dinâmico e a participação mais eficiente, é importante que cada um conheça o projeto revisado, cujo documento está disponível na Internet para consulta de todos.

É com base no Plano Diretor revisado que as três novas audiências públicas vão acontecer, em três zonas diferentes da cidade, com ampla divulgação. Para acessar o plano, consulte o site do Implurb (www.implurb.manaus.am.gov.br),e click no banner à direita, Plano Diretor.

Até a data da primeira audiência pública dá para ler, tirar as dúvidas com a comunidade e formular questões de planejamento urbano e das mudanças que se gostaria de ter para a cidade. São três meses para promover ampla divulgação do Plano Diretor para que todos tomem conhecimento e possam contribuir com base na lei revisada.

Mais informações na sede do Implurb, na av. Brasil, 2.971, Compensa 1, pelo site ou telefone (92) 3625-4789.

(Semcom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.