II edição dos Jogos Radicais da Amazônia garante Dia dos Pais eletrizante

Muita adrenalina e alto astral estão reservados para o Dia dos Pais. Isso porque, para comemorar em grande estilo esta data tão especial, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e a Expressão Esporte, realizam neste domingo (11) a II etapa dos Jogos Radicais da Amazônia – Elemento Terra.

Os atletas participarão de provas eliminatórias pela parte da manhã, das 8 às 11h, e as atividades serão retomadas após o horário do almoço, com as finais das 14h às 17h. A entrada é gratuita.

De acordo com o idealizador do evento, Pablo Casado, o objetivo desta etapa é fazer com que filhos e pais se interessem pelas práticas esportivas juntos. “Nossa proposta é que eles curtam um dia bem agitado com os filhos, cheio de surpresas e emoções. E incentivar a prática das duas partes. Será uma homenagem diferente e inesquecível para os nossos grandes ídolos”, comentou Casado.

Os Jogos Radicais vão apresentar as disputas de 13 esportes de ação, entre eles Paraquedismo, Stand Up Paddle, Motocross, Rugby, Futebol Americano, Free Running, Mountain Bike, Slackline, Skate, Wakeboard, BMX Free Style. Para completar, a grande novidade do evento fica por conta das modalidades de Wakeskate e Quadriciclo.

“É a primeira competição de wakeskate que vai ter nos Jogos e ela será válida pela primeira etapa do Campeonato Amazonense desta modalidade. Quanto ao quadriciclo, confirmamos a participação de dez competidores, que pela primeira vão participar de uma prova de corrida. É uma grande oportunidade de divulgar estes esportes e mostrar que temos atletas de nível para as provas” disse Casado.

Inscrições abertas

Para aqueles que desejarem participar dos Jogos e arrastar os pais corajosos, as inscrições do evento podem ser feitas até sábado (10), ao valor de R$50, pelo site www.ingresso.com

Aulão de Jiu-Jítsu e Muay Thai

Depois de muita aventura, às 16h, o público presente ainda poderá participar de um aulão de jiu-jítsu ministrado pelo único faixa vermelha 10º grau no mundo, mestre Osvaldo Alves. Já o professor Rodrigo Saavedra, ex-lutador de MMA, será o responsável por ensinar algumas técnicas e golpes utilizados no muay thai para o público presente.

As premiações estão previstas para o fim da tarde, logo após o aulão e os pais ainda poderão curtir a banda nacional Pacato Plutão, que vai fechar o evento com chave de ouro ao som de muito rock.

(Fonte: Semcom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.