Identificados os responsáveis pela matança nos presídios de Manaus

O governador anuncia pedido de transferência de detentos para presídios de segurança máxima após morte de 40 em cadeias.

 Manaus, AM – Após a morte de 40 detentos dentro de cadeias de Manaus nesta segunda-feira (27), o governador do Amazonas afirmou que os mandantes responsáveis pela matança já foram identificados.

Ainda de acordo com Lima, o Amazonas pediu ao Governo Federal que estes presos sejam encaminhados para unidades de segurança máxima do país. Não foi divulgado o número de responsáveis.

“As forças de segurança fizeram uma revista nas unidades prisionais. A recontagem dos  presos separaram aqueles detentos que estavam ameaçados de morte – que eram pelo menos uns duzentos. E já identificaram os mandantes desses crimes. Já pedi para o Governo Federal que eles sejam encaminhados para presídios de segurança máxima”, afirmou o governador Wilson Lima.

 Moro no Twitter

No Twitter, o Ministro da Justiça Sergio Moro confirmou que o Governo Federal disponibilizará os presídios federais para as lideranças envolvidas no massacre.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), todos os membros das celas onde ocorreram mortes já foram identificados e serão incluídos no inquérito aberto pela Polícia Civil. Possíveis responsáveis dessa briga já foram identificados.

O órgão afirma que as mortes foram motivadas por um racha entre presos que integravam o mesmo grupo criminoso e que atua no tráfico de drogas no Estado.

“Atuamos preventivamente para retirar as pessoas que poderiam ser vitimadas e o fizemos ao longo de todo o dia.

O monitoramento da situação do sistema prisional continua sendo feito, com reforço policial nas áreas externas de todo o sistema.

As mortes registradas foram por asfixia, e uma pequena parte por uso de estoques”, disse o secretário de administração penitenciária, coronel Vinicius Almeida.

Amazoninarede-RAMZ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.