IDAM intensifica capacitações na Zona Rural

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) apostando na qualificação da mão de obra de agricultores familiares do município de Careiro da Várzea realizou durante todo o mês de maio, diversas capacitações com objetivo de melhorar a qualidade das atividades desenvolvidas pelo setor primário na região.

Bovinocultura, fruticultura, agricultura orgânica e meliponicultura foram alguns dos cursos desenvolvidos por técnicos do IDAM nas comunidades de Terra Nova, Autaz Mirim e Curuçá.

Para o gerente da Unidade Local do IDAM / Careiro da Várzea, Ofir Hage, a ideia foi atender as principais necessidades das famílias localizadas nessas comunidades, onde as capacitações realizadas foram demandadas pelos próprios agricultores.

O destaque da atividade foi para o artesanato em mosaico, aplicado pela primeira vez na comunidade Terra Nova e que gerou ótimas expectativas para o público feminino, visto que, a região possui uma central de recepção destinada a turistas, onde também funciona um clube de mães, o qual já está evoluindo para uma cooperativa.

Para cada curso foi disponibilizado vinte vagas, onde foi possível atender um público de aproximadamente 80 pessoas entre, homens, mulheres e jovens. Todos os participantes receberam conhecimentos teóricos e práticos e ao final da atividade foram certificados pelo IDAM.

Texto: Paula Vieira

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.