I Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil recebe adesão de centenas de pessoas

(Foto: Karla Vieira)

Manaus – A abertura da Primeira Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil reuniu, na manhã desta quinta-feira (20), no auditório da Prefeitura de Manaus, cerca de 250 pessoas da sociedade civil, entre representantes de associações, ONGs parceiras e órgãos municipais e estaduais, além de representantes da Organização das Nações Unidas.

A primeira dama do município e secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia, recebeu do promotor da Campanha “Construindo Cidades Resilientes” da ONU, Sidney Furtado, o certificado da escolha de Manaus na campanha. O secretário chefe da Casa Militar, Fernando Farias, fez a abertura do evento falando da importância da participação da comunidade.

Essa é a primeira vez que a Defesa Civil reúne a população para ajudar com sugestões de políticas que possam melhorar o trabalho diário.

Segundo o secretário executivo de Proteção e Defesa Civil de Manaus, Aníbal Gomes, os princípios e as diretrizes que serão formulados no evento vão ajudar não só na política nacional, mas nas ações desempenhadas pelo órgão na capital.

“Muitas dessas demandas aqui serão analisadas pelos nossos técnicos para que possamos realizar esse trabalho com a participação da população”, explicou.

A Primeira Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil será realizada até sexta-feira com a votação dos delegados que vão representar o município na Conferência Estadual que antecede a Nacional em Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.