Homens de facção criminosa do Amazonas presos por triplo homicídio na Compensa

Homens de facção criminosa do Amazonas presos por triplo homicídio na Compensa

A apresentação de membros aconteceu na tarde deste sábado. Até a noite de sexta-feira (31), oito pessoas já haviam sido detidas pelo crime.

Manaus, AM – Sete homens suspeitos de participar de uma facção criminosa em Manaus foram presos na tarde deste sábado (1), com armas de grosso calibre. A suspeita é de que os presos estejam envolvidos na morte de três pessoas no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus. O triplo homicídio ocorreu nesta sexta-feira (31).

A operação foi deflagrada por policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), após denúncias anônimas. Segundo investigações realizadas pela polícia, dos 7 presos, 2 são foragidos do sistema prisional.

De acordo com o tenente da Rocam Aldivan Rodrigues, os homens confessaram ter participado da chacina.

Dentre os suspeitos presos, foram identificados pela policia Bruno Souza de Carvalho, conhecido como “Fiel”, de 31 anos. Ele confessou o crime.

“‘Fiel’ nos passou que cedeu o carro roubado e as três armas. Esse carro que prendemos na casa deles foi o carro utilizado no ataque da Compensa. Hoje ele é o chefe do Comando Vermelho. Ele tem 4 mandados de prisão em aberto e já foi preso no Rio de Janeiro”, Disse o tenente.

O carro está com restrição de roubo e com a placa clonada.

Além de Bruno, a polícia também prendeu o suspeito Anderson Gustavo, conhecido como Godofredo, de 30 anos. Ele seria uma espécie de braço direito de “Fiel”. Ele é um dos 35 foragidos do CDPM 2.

“Ele cumpria as missões do “Fiel” nas ruas”, disse o tenente.

Segundo relatos dos suspeitos para a polícia, “Godofredo”, junto com outro suspeito conhecido como “Kaká” e outro que ainda não teve a identidade revelada, pegaram o veiculo e o armamento com “Fiel’ e foram até o bairro Compensa matar os três homens que faziam parte da facção rival.

A captura dos suspeitos foi feita após denúncias anônimas. Neste sábado, os policiais iniciaram as diligências em uma residência na travessa S, bairro Nova Esperança, Zona Centro Oeste de Manaus. No local foram presos cinco suspeitos.

“Em seguida fomos para o Parque das Laranjeiras, onde prendemos o ‘Fiel’, que estava junto com o Kaká. A casa era alugada pelo comandante por RS1.700”, disse.

Com o bando foram encontrados seis armas de fogo, sendo um rifle calibre 44 e uma arma longa calibre 12. Além de duas pistolas calibre 380 e 40 e dois revólveres calibre 38. Segundo a polícia, a pistola teria sido roubada de um policial do sistema de segurança do Estado do Pará.

Durante a coletiva de apresentação, os suspeitos não quiseram falar com a imprensa. Apenas um dos suspeitos que mostrou idignacao. “FDN é sal mesmo. A gente mata mesmo”,disse.

A identificação dos outros suspeitos ainda não foi divulgada pela polícia.

O bando foi apresentado no 19 Distrito Integrado de Polícia (Dip), na Zona Oeste de Manaus. Eles serão ouvidos pelo delegado plantonista Antônio Maia.

Ainda na sexta-feira, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou que, até o início da noite, oito pessoas foram detidas, sendo dois menores de idade.

Amazoninarede-JAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.