Homem investigado por estupro e envolvimento com tráfico de drogas é preso no bairro da Paz

(Fotos: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), com o apoio de policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), prendeu David Marques Caldas Júnior, 18, na rua Cinelência, bairro da Paz, Zona Centro-Oeste da cidade.

O suspeito foi preso em via pública, após investigações. De acordo com Policiais Civis, David estava mantendo uma adolescente de 13 anos na casa dele, que era usada como boca de fumo. No local foram encontrados 43 papelotes, uma porção grande de maconha, uma porção grande de cocaína, uma porção grande e mais uma trouxinha de pasta base de cocaína, dois rádios amadores, material para confecção e embalo da droga, uma balança de precisão, 7 munições, sendo seis de uso permitido e uma de uso restrito, além de R$ 1.965 em espécie.

Segundo a família da adolescente, ela estava desaparecida desde o último sábado (26), quando saiu de casa por volta das 19h30 e não retornou. Em depoimento, a menina disse que durante os dias em que ficou na casa do suspeito, presenciou David vendendo e consumindo entorpecentes.

A adolescente foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi constatado, por meio de exame de conjunção carnal, que ela foi estuprada. Ela terá acompanhamento psicossocial e se necessário, da rede de proteção.

David foi conduzido à DEPCA, onde foi autuado por tráfico de drogas e apetrechos (Artigos 33 e 34, respectivamente, da Lei nº 11.343/06), porte ilegal de munição de uso permitido e restrito (Artigo 14 da Lei nº 10.826/03 do Estatuto do Desarmamento) e estupro de vulnerável (Artigo 217 do Código Penal). Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.