Homem é preso em loja de conveniência após tentativa de homicídio na Compensa 3

Manaus – Uma câmera do circuito de segurança de uma residência na rua 3 do conjunto Vila Marinho, Compensa 3, Zona Oeste de Manaus, registrou o momento em que Álvaro França do Nascimento, 20, e outro homem, ainda não identificado, espancaram e apedrejaram o cobrador de ônibus Tárcio Lopes Coutinho, 26, na madrugada de domingo (5).

Álvaro foi preso em flagrante por Policiais Militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), momentos depois do crime, quando estava em uma loja de conveniência naquele bairro.

O crime foi registrado no 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde Álvaro foi autuado por tentativa de homicídio. Nas imagens da câmera de segurança, é possível ver os dois homens dando socos e pontapés em Tárcio, que também é atingido várias vezes na cabeça com uma pedra. Após as agressões, a vítima desmaiou e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após passar pelo Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Compensa e pelo Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, Tárcio foi liberado e passa bem.

Segundo o Delegado Rodrigo de Sá Barbosa, Titular do 5º DIP, tanto Álvaro quanto Tárcio estavam bebendo em uma loja de conveniência em um posto de gasolina, na Compensa 3, horas antes do crime. Álvaro disse em depoimento que se desentendeu com o cobrador de ônibus quando os dois se esbarraram no banheiro do local, e que Tárcio teria tentado roubar o cordão dele. A vítima nega essa versão e afirma que o motivo das agressões seria uma desavença entre moradores do conjunto Vila Marinho e do conjunto Castelo Branco, na Compensa.

Às quatro da madrugada de domingo, os dois homens teriam perseguido Tárcio quando ele deixou a loja de conveniência. Após o espancamento, Álvaro retornou ao estabelecimento comercial e logo depois foi preso pelos PMs. Em depoimento, ele disse desconhecer o segundo agressor que aparece nas imagens e que esse homem agrediu Tárcio sem nenhum motivo. Os Policiais Civis do 5º DIP estão à procura do outro homem envolvido no crime.

Álvaro foi encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.