
Lábrea,AM – Servidores da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Lábrea, município distante 702 quilômetros em linha reta de Manaus, com o apoio de policiais militares que atuam no lugar, prenderam na tarde de segunda-feira, 20, por volta das 13h, Sebastião Nonato da Silva, 28, conhecido como “Zome”. O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e crime ambiental.
De acordo com o delegado titular da DIP de Lábrea, Demetrius de Queiroz, a ação ocorreu em cumprimento a mandado de busca e apreensão, representado por ele e expedido pelo juiz de Direito de Lábrea, Túlio Dorinho.
“Sebastião já respondia na Justiça por tráfico de drogas, motivo pelo qual representei o pedido de busca e apreensão. A partir das buscas realizadas na casa dele, localizada na Rua 24 de Agosto do bairro Vila Falcão, encontramos uma arma de fogo calibre 22, 14 cartuchos calibre 16 e um cartucho calibre 20”, informou o delegado
Além do material ilícito, um jabuti, uma tartaruga, uma ave da espécie Curió e um Periquito também foram encontrados no lugar. “Por serem animais silvestres configura-se crime ambiental”, disse a autoridade policial.
Ao término dos procedimentos na delegacia, Sebastião permanecerá preso, à disposição da Justiça.
Amazonianarede-Assessoria