
Marco Antônio da Silva Atayde, 25, foi preso suspeito de guardar 60 quilos de maconha tipo skunk no quarto da casa onde morava na rua Cristóvão Colombo, bairro Nova Esperança, zona oeste de Manaus.
Durante a prisão do suspeito, que ocorreu anteontem (16) a tarde, a equipe do Departamento de Repressão Contra Narcóticos (Denarc), também encontrou um rifle, dois coletes das forças armadas e dois rádios transmissores que pertecem as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (as Farc), que estavam enterradas em um terreno no quilômetro 20, na estrada AM-352 do município de Novo Airão (distante 115 quilômetros de Manaus).
Conforme o diretor do Denarc, Paulo Mavignier, explicou, a investigação sobre o tráfico de drogas na zona oeste já era feito quando identificaram que Marco era o responsável por guardar a droga de traficantes do bairro Nova Esperança. Após campana, por volta das 17h, a polícia interceptou.
“A droga estava no quarto. Sentimos o cheio forte. Depois disso, Marco disse a equipe que em um terreno na estrada de novo airão, materiais usados por piratas dos rios estavam enterrador por lá”, contou.
Os policiais encontraram o terreno horas depois. O material estava enterrado em varias covas rasas espalhadas pela área.
amazonianarede-acrítica