Hoje tem esquenta do Boi Manaus na Ponta Negra

Boi Manaus, tem esquenta na Ponta Negra
Boi Manaus, tem esquenta na Ponta Negra
Boi Manaus, tem esquenta na Ponta Negra

Hoje, domingo, tem “esquenta” do Boi Manaus 2015 começa neste domingo (11), a partir das 16h, abrindo a programação de aniversário da cidade. Serão sete atrações que irão se revezar na palco do Anfiteatro da Ponta Negra, zona Oeste, até às 21h50.

Cantores e compositores de boi-bumbá integram os eventos realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult),  no mês de outubro. A Rádio Difusora do Amazonas transmite AO VIVO a festa em 96,9.

O cantor e compositor Helen Veras – um dos compositores oficiais do Boi Garantido – é quem levanta o público na primeira noite de Esquenta. Outro que promete um show empolgante é o cantor Fabiano Neves, item oficial do Bar do Boi Caprichoso. Também embalarão a noite no mesmo ritmo Hamiraldo da Mata, Kamayurá, Ricardo Lira, Israel Paulain e Arlindo Jr.

Todos os eventos contam ainda com a presença dos grupos de dança dos bumbás, além das torcidas Comando Galera (Garantido), Raça Azul e FAB (ambas do Caprichoso).

Comemorações

A programação oficial das festividades de 346 anos de Manaus foi anunciada pelo prefeito Arthur Neto e pelo diretor-presidente da

Um bom teste para o palco da Festa
Um bom teste para o palco da Festa

Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula,  na noite de quinta-feira (8), na praia da Ponta Negra, durante luau e coletiva de imprensa. Este ano, o balanço do boi-bumbá une-se a outras manifestações culturais e gastronômicas, com a segunda edição do Passo Paço, para completar a festividade.

Jazz, blues, rock and roll, samba de raiz e Música Popular Brasileira (MPB), além de ilusionismo, danças, apresentações teatrais e comida de rua integram a programação do projeto de ocupação cultural do Centro Histórico de Manaus.

As apresentações culturais do Passo a Paço acontecerão nos dias 17 e 18, simultaneamente em dois palcos instalados no entorno do Paço da Liberdade, localizado na Rua Gabriel Salgado, s/n, Centro Histórico. As atrações nacionais desta edição são a peça de teatro “Silêncio Total”, com o ator Luiz Carlos Vasconcelos, da TV Globo, e o renomado chef Guga Rocha, que é um dos apresentadores do “Programa da Tarde”, na Rede Record, e do programa “Homens Gourmet” no canal Fox. A peça “Silêncio Total” será encenada em duas sessões numa arena instalada às margens do Rio Negro.

Nos dias 23 e 24 é o Boi Manaus quem assume os palcos da avenida Itaúba e no anfiteatro da Ponta Negra, respectivamente, a partir das 16h. Cantores regionais, show dos bumbás Garanhão, Corre Campo e Brilhante, da Marujada, Batucada e grupos de dança dos bois Garantido e Caprichoso são atrações confirmadas para a festa.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.