Hoje, sábado, é o dia “D” de vacinação contra a gripe

Hoje, é o Dia D da vacinação contra a gripe. Aproveite
Hoje, é o Dia D da vacinação contra a gripe. Aproveite
Hoje, é o Dia D da vacinação contra a gripe. Aproveite

Manaus – A mobilização do dia “D” de vacinação contra a gripe acontece em todo o Brasil neste sábado (9) e em Manaus a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), vai disponibilizar 929 postos de vacinação.

A ação da 17ª Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) terá abertura oficial, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Balbina Mestrinho, no bairro Cidade Nova.

Em Manaus, a campanha teve início no dia 27 de abril, quando a Semsa passou a oferecer a vacina em 171 Unidades de Saúde. No dia “D”, além das UBSs haverá a distribuição de postos fixos e volantes de vacinação em diversos pontos da cidade, incluindo supermercados, centros comerciais, terminais de ônibus, igrejas e centros de convivência. O trabalho vai envolver 4,5 mil profissionais de saúde.

O público-alvo da campanha são pessoas idosas com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores de saúde; os povos indígenas (aldeados); crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); as gestantes; as puérperas (até 45 dias após o parto); os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; a população privada de liberdade; e os funcionários do sistema prisional.

Amazonianarede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.