Helicóptero transportando grávidas desaparece em Atalaia do Norte

Trajeto do helicóptero que transportava cinco pessoas
Trajeto do helicóptero que transportava cinco pessoas
Trajeto do helicóptero que transportava cinco pessoas

MANAUS – Um helicóptero que transportava dois funcionários da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e três pacientes desapareceu na tarde desta sexta-feira (29), nas proximidades do município de Atalaia do Norte, distante 1.325 km de Manaus.

De acordo com informações preliminares, a aeronave foi fazer a remoção de emergência de uma grávida identificada como Marcelina Cruz dos Santos Morubo em uma comunidade no Alto Ituí. O helicóptero transportava ainda a acompanhante Marcelina da Silva de Souza, a enfermeira Luzia Fernandes Pereira e o piloto Alexandre Felix Souza. Uma segunda paciente, chamada Luciana Guedes do Carmo também estava no voo.

Os funcionários eram lotados no Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei/Javari) e saíram para fazer o resgate por volta das 15h.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa VII ), informou a reportagem do acrítica.com que ainda não há informações e detalhes sobre o acidente.

Segundo informações do 50° Distrito Integrado de Polícia (DIP) do município, as buscas pelo helicóptero começaram ainda na tarde de ontem. Equipes do Exército, da Aeronáutica e da Defesa Civil do Estado foram acionadas para ajudar nas buscas.

A equipe tentou contato com a Sesai em Brasília, mas não obteve sucesso. ACRÍTICA ONLINE

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.