Gum escapa de expulsão e vira herói do Fluminense contra o São Paulo

(Fonte: Lancenet)

Zagueiro marcou o gol da vitória de virada do Tricolor carioca nos minutos finais do jogo no Maracanã. Pouco antes, poderia ter recebido o cartão vermelho.

Gum poderia ter sido expulso no meio da segunda etapa. Não foi. Não foi para se tornar o herói da vitória do Fluminense sobre o São Paulo, neste domingo, no Maracanã. O zagueiro marcou, aos 44 do segundo tempo, o gol que garantiu a virada por 2 a 1 do Tricolor carioca sobre os reservas do paulista.

A pressão do Fluminense, desesperado para se distanciar da zona de rebaixamento, deu resultado. Rafael Sobis já tinha acertado uma bola na trave e depois bateu o escanteio que encontrou a cabeça do zagueiro Gum, que quase recebeu cartão vermelho minutos antes.

O árbitro Marcio Chagas da Silva conduzia bem a partida e acertava na aplicação dos cartões. Mas não mostrou o vermelho para Gum, que já tinha amarelo, após carrinho em Lucas Evangelista.

No início do jogo, o time reserva do São Paulo surpreendeu com uma bela troca de passes. Jadson e Fabrício clarearam o lance no meio e a bola chegou até João Schmidt, que deu lindo toque de calcanhar para Welliton abrir o placar.

Jean, campeão brasileiro em 2008 pelo São Paulo, mostrou qualidade e persistência para empatar. Primeiro, dominou com estilo e eficiência um longo lançamento de Wágner. Dentro da área, chutou no travessão. A bola sobrou para Samuel, que arriscou de longe, Denis vacilou e após novo toque na trave, ela se ofereceu para Jean. De cabeça, o volante empurrou para o gol.

A briga contra o rebaixamento vai continuar, mas o Fluminense de Dorival Júnior respira com a segunda vitória consecutiva.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 1 SÃO PAULO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 17/11/2013 – 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas Sila (RS)
Auxiliares: Jose Eduardo Calza (RS) e Jose Javel Silveira (RS)
Público/Renda: 32.459 pagantes / R$ 365,825,00
Cartões amarelos: Edinho e Gum (FLU), Wellington e Mateus Caramelo (SPO)
Cartão vermelho: –
GOLS: Welliton, aos 17’/1°T, Jean, aos 24’/1°T e Gum, aos 44’/2ºT.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão; Edinho, Jean, e Wágner; Rhayner (Biro Biro, 18’/2ºT) e Rafael Sobis (Anderson, 46’/2ºT) e Samuel (Marcelinho, 27’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
SÃO PAULO: Denis, Lucas Silva (Mateus Caramelo, Intervalo), Rafael Toloi, Lucas Evangelista; Fabricio (Maicon, 39’/2ºT), Wellington, João Schmidt, Jadson; Osvaldo, Welliton (Ademilson, 23’/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.