Manaus, AM – A equipe que compõe o eixo Penitenciário do GuardiAM 24 Horas estuda as “questões críticas” do Sistema Penitenciário do Amazonas e reúne informações para relacioná-las à avaliação e recomendações da consultoria internacional de segurança Giuliani Security & Safety (GSS) para os presídios de Manaus. A consultoria estará no Amazonas entre 25 e 30 de novembro.
O coronel da Polícia Militar Rivaldo Costa Barbosa é líder do eixo Penitenciário do Programa e apontou quais os estudos vão servir para montar projetos que visam aprimorar o sistema penitenciário do Estado. “Tendo acesso ao trabalho que foi desenvolvido pela GSS é que vamos confrontar com o que já temos e complementar com as indicações da consultoria”, afirmou.
De acordo com Barbosa, a equipe do eixo Penitenciário se antecipa às recomendações da GSS que serão apontadas na última semana de novembro.
As indicações são resultados do diagnóstico que a empresa norte-americana realizou, em maio deste ano, nos presídios de Manaus.
Projetos
A partir do diagnóstico da GSS, a equipe do GuardiAM vai elaborar projetos em cima dessas recomendações.
O líder do eixo Penitenciário ressaltou a importância do GuardiAM 24 Horas que integra o sistema penitenciário nas análises de aprimoramento da segurança pública do Amazonas.
“Já é de conhecimento público e dos organismos de inteligência que as ações de internos que pertencem ao sistema penitenciário afetam a segurança pública como um todo”, afirmou Barbosa, ressaltando que o sistema penitenciário está totalmente interligado com a segurança pública.
Amazoninarede-Secom