Manaus – Cerca de 150 mil usuários do transporte coletivo de Manaus foram prejudicados na manhã desta quarta-feira (17) com a greve inesperada do dos rodoviários da empresa Global Green. A paralisação afetou principalmente usuários da Zona Leste da capital, além de algumas áreas da Zona Norte.
Os rodoviários decidiram pela greve após o não cumprimento de 70 itens aprovados em dissídio coletivo, entre os quais o reajuste salarial e cesta básica e atraso no pagamento do 13º salário.
A Empresa de Transporte de Passageiros do Estado Amazonas (Sinetram) se pronunciou e afirmou que a greve é ilegal.
Para tentar diminuir os danos causados pela greve, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) disponibilizou os ônibus alternativos para que circulem nas áreas afetadas.
Enquanto isso, os mototaxistas da cidade, aproveitaram para aumentar o faturamento, com o agravante de que os preços nas corridas foram majorados.
Amazonianarede – Emtempo