Amazonas – Ter uma linha exclusiva para atender as demandas dos turistas durante os principais eventos turísticos e culturais do Estado. Esse é o objetivo do serviço “Hotline Tourism”, um canal de atendimento que o Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), vai lançar na 38ª Festa do Guaraná, que acontece de 7 (quinta-feira) a 9 (sábado) de dezembro, no município de Maués (a 253 quilômetros de Manaus).
No serviço, que é inédito no Amazonas, os turistas vão receber atendimento bilíngue com informações essenciais para quem está visitando a cidade, como dados geográficos, pontos turísticos, dicas culturais, além da programação da Festa do Guaraná e orientações sobre a rede hoteleira. Os turistas poderão se comunicar através do número (92): 99126-2600.
“Seguindo a orientação do governador Amazonino Mendes de qualificar e preparar ainda mais os nossos destinos e produtos turísticos, estaremos em Maués realizando várias ações, como o lançamento da nossa linha de atendimento inédita ao turista, que estará disponível em todos os eventos do Estado, com atendimento bilíngue para fornecer informações, receber ocorrência e prestar apoio aos turistas”, disse o presidente da Amazonastur, Orsine Junior.
Campanha
“Respeitar, Proteger e Garantir”. Este é o tema da campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo que o Governo do Amazonas vai realizar no município.
A proposta da campanha, que conta com a parceria da Prefeitura de Maués, é sensibilizar e alertar a população e, principalmente, os turistas sobre o problema como forma de prevenir possíveis violações de direitos de crianças e adolescentes.
Durante a festa, serão distribuídos panfletos e ventarolas, alusivas a campanha. Além disso, cartazes e banners serão afixados em restaurantes, hotéis, bares, órgãos públicos, no sentido de sensibilizar e alertar a população sobre essa prática ilegal.
Outras ações
No aeroporto Bento Ribeiro, no porto da cidade e no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), serão realizados receptivos especiais por conta da Festa do Guaraná.
Além disso, será aplicada a pesquisa socioeconômica que contribuirá para nortear as políticas públicas no sentido de aprimorar a infraestrutura turística local.
Amazonianarede-Secom