Governo do Estado e delegação coreana colocam em discussão desastres naturais

Governo do Amazonas, discute com delegação cor4ana sobre desastres naturais
Governo do Amazonas, discute com delegação cor4ana sobre desastres naturais
Governo do Amazonas, discute com delegação cor4ana sobre desastres naturais

Amazonas – O Governo do Amazonas recebeu na tarde desta quinta-feira, 29 de outubro, uma delegação da Associação Coreana de Prevenção a Desastres (KDPA) que veio ao Brasil conhecer as ações e a estrutura de governo para lidar com mudanças climáticas, prevenção contra desastres naturais e atendimentos emergenciais prestados em situações adversas. A reunião foi realizada na sede do governo, no bairro Compensa, na zona oeste. De acordo com o presidente da KDPA, Kim Jin Young, a associação faz parte do Ministério da Proteção e Segurança Pública do Governo Central Coreano. A entidade, segundo Young, ajuda os governos na elaboração de medidas eficazes a desastres naturais e a construir políticas de prevenção.

O Amazonas foi representado pelo secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema), Antonio Stroski, além do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fernando Sérgio Luz, e o secretário executivo da Defesa Civil do Estado, Fernando Pires Júnior. Todos os gestores fizeram uma apresentação pontuando as competências de cada pasta, a estrutura que possuem e como atuam.

O titular da Sema, por exemplo, Antonio Stroski, destacou a redução de 75% dos índices de desmatamento obtidos de 2007 a 2015 e os esforços do governo para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais do Amazonas. Já o comandante da Defesa Civil, Fernando Pires Júnior, chamou atenção para a realidade particular do Estado no processo natural de cheia e vazante dos rios demonstrando o trabalho de resposta, contenção e restabelecimento das ocorrências.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Fernando Sérgio Luz, ressaltou a dedicação da tropa, o tempo de resposta aos chamados, a estrutura da corporação e o sucesso nas ocorrências.

Eles também responderam a uma série de questionamentos sobre desmatamento, queimadas, e recursos hídricos. Ao todo, 24 coreanos participaram do encontro. Todos são funcionários do Governo da Coreia e demonstraram estar contentes com o trabalho, bem como as respostas apresentadas pelos representantes do Governo do Amazonas.

Amazonianarede-Secom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.