Governo do Amazonas se engaja a campanha nacional pelo fim da violência contra a mulher

Governo do Amazonas se engaja a campanha nacional pelo fim da violência contra a mulher

Amazonas – A campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher realizada em vários estados brasileiros também vai acontecer no Amazonas. A abertura será neste domingo (25/11), às 8h, no complexo turístico da Ponta Negra, bairro de mesmo nome, zona oeste de Manaus, e segue ate o dia 10 de dezembro.

A ação é  promovida pelo Governo do Amazonas, por meio das Secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Executiva de Políticas para as Mulheres (SEPM), Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim) e Comitê de Combate à Violência Obstétrica. “Vamos reunir várias mulheres e seus convidados com objetivo de chamar a sociedade à reflexão sobre os vários tipos de violência cometida contra as mulheres e as formas de combatê-las de forma efetiva seja através conscientização,  da prevenção ou denúncia”, informa a titular da Sejusc, Eliane Ferreira.

A programação segue no dia 26 de novembro com a realização de oito rodas de conversa sobre violência obstétrica. Às 9h será nas maternidades Alvorada, Ana Braga, Balbina Mestrinho e Instituto da Mulher Dona Lindu, e as 14h30 nas unidades Alzira Marreiro, Chapot Prevost, Moura Tapajós e Nazira Daou.

No dia 27, das 8h às 16h, acontece a premiação dos vencedores do 6o Concurso Estadual de Prevenção à Violência contra a Mulher, com o tema “Assédio Sexual contra a Mulher, Submissão e Medo nos Espaços Públicos e Privados”.

Os participantes são alunos da rede pública de ensino de todo o Amazonas que enviaram redações, vídeos, música e peças teatrais sobre o tema. “É uma maneira de conhecer o olhar dessas crianças e adolescentes sobre violência à mulher e de envolvê-los no enfrentamento”, explica a secretária executiva de Políticas para as Mulheres, Jackeline Tavares.

No mesmo dia, às 11h e às 15h, acontecem uma sessão especial sobre violência contra a mulher na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e atividades culturais na praça Heliodoro Balbi, a Praça da Polícia, no Centro da capital, respectivamente.
Uma aula magna com a pauta “Violência Obstétrica e Evidências Científicas”, ministrada por Maira Takemoto, acontecerá no dia 28 de novembro às 16h no Palacete Provincial, na Praça Heliodoro Balbi.

A campanha internacional “Laço Branco” em que homens se unem em prol das mulheres no que diz respeito à proteção e combate à violência inicia no dia 04 de dezembro, às 14h, no Centro Estadual de Referência em Direitos Humanos.

Amazoninarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.